Termos Gerais
Considerações
Nossa política de vendas foi formulada em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078 de 11 de setembro de 1990), com o objetivo de seguir as normas legais que regem a relação entre empresa e consumidores.
Caso surjam quaisquer problemas ou ocorrências é fundamental que você entre em contato conosco pelo email ola@oldback.com.br ou pelo whatsapp 15 4141-3030.
Anúncios de produtos
Todos os produtos anunciados possuem descrições detalhadas sobre seu funcionamento, estado de conservação e itens/acessórios inclusos, se é novo ou usado e possíveis avarias.
As fotos apresentadas em banners de propagandas são meramente ilustrativas, devido ao fato de haver mais de um item igual disponível para venda, porém com aparência, fabricante ou modelo diferente, desse modo é utilizado um anúncio “genérico” com uma imagem ilustrativa que represente ambos produtos daquele modelo específico.
As fotos reais de cada produto estão dentro de cada anúncio, junto das informações e valores para aquele produto específico.
Antes de serem anunciados em nosso site, os produtos passam por testes de funcionamento e limpeza e/ou higienização, se for o caso.
Alguns jogos antigos podem ter incompatibilidade com alguns aparelhos, necessitando desbloqueios, ou formato diferente do encaixe, versão, ou até mesmo necessitando de limpeza do console em que for usado, pois devido a idade dos consoles é comum acumular sujeira em áreas de contato, como por exemplo no slot do cartucho, impedindo a comunicação entre o console e alguns cartuchos que utilizam a “trilha” com sujeira.
Outra ocorrência comum é a necessidade de “ajeitar” o cartucho no aparelho, devido ao desalinhamento de contatos assim como “encontrar” uma área de contato limpa que faça a comunicação.
Ao efetuar uma compra, o cliente afirma estar ciente e de acordo com todas as informações presentes no anúncio do produto. No entanto, não podemos garantir se códigos como online pass e DLCs já foram ou não utilizados. Essa informação é válida para todos os produtos anunciados.
Disponibilidade de estoque e procedimentos
Priorizamos a atualização das informações de disponibilidade de produtos no site com base em nosso estoque real. Entretanto, devido ao compartilhamento desse estoque com nossa loja física e representantes comerciais (lojas físicas parceiras), é possível que um produto esgote e ainda apareça como disponível em nosso site até que seu status seja atualizado. E em caso de compra desse produto esgotado, entraremos em contato com o cliente para realizar o cancelamento da compra e o estorno do valor.
Procedimento de entrega
Quando você faz um pedido conosco, o processo de entrega envolve várias etapas internas importantes. Vamos detalhar cada uma delas:
- Recebimento do Pedido:
– Nesta fase, recebemos o seu pedido e verificamos se está disponível no estoque para processá-lo.
- Processamento do Pedido:
– Verificamos os dados do pedido, como endereço de entrega, para garantir sua precisão.
- Preparação e Envio do Pedido:
– Nesta etapa, organizamos os itens para envio.
– As opções de envio variam de acordo com opção escolhida na hora da compra.
Prazo de postagem:
– Todos os pedidos são enviados dentro de 24 horas úteis* após a confirmação do pagamento, desde que ocorra dentro do nosso horário operacional.
*Dentro de nosso horário operacional.
Observações:
– Em situações adversas, como instabilidades em sistemas fiscais e logísticos, ou atrasos causados por empresas terceirizadas, o prazo pode ser prorrogado.
Retirada em loja física
Alguns produtos podem ser retirados em lojas físicas, de acordo com a disponibilidade local, nesse caso não será cobrado o frete.
O horário para retirada pode variar de acordo com cada loja.
Horário operacional da loja online
Nosso horário operacional é das 09h às 17h, de segunda à sexta-feira (em feriados locais ou nacionais não há atividade operacional).
Pedidos que tiverem confirmação de pagamento fora desse período terão seus prazos contados a partir do próximo dia útil.
Diferença entre os prazos de postagem e entrega
Os prazos de postagem se referem ao período em que sua encomenda sai de nossa loja e é entregue na transportadora. Os prazos de entrega se referem ao período em que sua encomenda sai da transportadora e chega até o endereço de destino.
O prazo de postagem é o mesmo para todas as vendas, no entanto, o prazo de entrega varia de acordo com a sua localização e o método de entrega escolhido (Ex.: PAC, SEDEX, TRASPORTADORA, etc.)
Os prazos de entrega anunciados no site são previsões estimadas de acordo com informações repassadas pelas transportadoras. Não nos responsabilizamos por eventuais atrasos ocasionados por falhas logísticas ou eventualidades no translado, ocorridos após a postagem da encomenda.
Horários de entrega
As entregas são realizadas pelas transportadoras durante o horário comercial, das 08h às 18h, de segunda a sexta-feira.
Infelizmente, não é possível agendar data ou horário específico para a entrega. Isso ocorre devido às variadas rotas que são planejadas diariamente, abrangendo diferentes pontos de entrega.
Responsabilidades do cliente
Ao realizar a compra, o cliente deve fornecer os dados corretos do endereço de entrega dos produtos.
Além disso, é importante que haja alguém maior de dezoito anos (portando documento de identidade) no local de entrega para receber as mercadorias.
Não nos responsabilizamos por situações em que o endereço fornecido esteja incorreto ou em que não haja uma pessoa qualificada para receber as mercadorias.
Tentativas de entrega e procedimentos
São realizadas três tentativas de entrega para garantir que o produto chegue até o destino.
Após a terceira tentativa sem sucesso, o produto é encaminhado para a filial da transportadora, podendo ela armazenar o produto para aguardar a retirada pelo cliente, caso isso seja permitido pela empresa transportadora. Ou o produto retorna para o nós.
Reenvio do produto:
Caso o produto retorne para nós, ele será reenviado ao cliente após novo pagamento do frete e eventuais acréscimos cobrados pela transportadora.
Verificação do(s) produto(s) e recusa da entrega
Orientamos o cliente a verificar a embalagem ou invólucro do produto no ato da entrega, na presença do entregador.
Caso seja identificado qualquer tipo de violação, avaria do produto ou mercadoria em desacordo com o pedido, o cliente deverá recusar o recebimento, indicando no documento de entrega o motivo da recusa, como por exemplo:
“ENTREGA RECUSADA POR VIOLAÇÃO DA EMBALAGEM”;
“ENTREGA RECUSADA POR AVARIA DO PRODUTO”;
“ENTREGA RECUSADA POR MERCADORIA EM DESACORDO COM O PEDIDO”.
Após recusar o recebimento o cliente deverá comunicar o fato no email ola@oldback.com.br imediatamente ou pelo whatsapp 15 4141-3030, para que seja analisada a ocorrência e tomadas as providências necessárias.
Ao assinar o documento de recebimento da transportadora o cliente confirma que a embalagem e o invólucro do produto não possuem avarias ou violação, confirmando também que o produto está de acordo com o pedido.
Formas de pagamento e confirmação
Em nosso site aceitamos as seguintes formas de pagamento:
Pix, boleto e cartão de crédito (via Mercado Pago): Parcelamento em até 12x com juros da operadora do pagamento.
Confirmação de pagamento
Todos os pagamentos possuem confirmação automática no sistema, não havendo necessidade do envio do comprovante, exceto se solicitado por nossa equipe.
O tempo de confirmação do pagamento varia de acordo com o meio escolhido. O tempo de confirmação de cartões de crédito leva, em média, de 1 à 24 horas, boletos até 3 dias úteis e no PIX a confirmação é imediata.
Conforme descrito no item “prazo de postagem”, o prazo começa a valer apenas após a confirmação do pagamento.
Política de privacidade e proteção de dados
1. Coleta de dados pessoais
Ao utilizar nosso site e realizar compras, coletamos dados pessoais que são necessários para processar suas transações e melhorar sua experiência de compra. Esses dados podem incluir nome, endereço, e-mail, número de telefone, informações de pagamento e histórico de compras.
2. Finalidade do tratamento de dados
Os dados pessoais coletados são utilizados para:
-
Processar e gerenciar suas compras e pedidos.
-
Enviar atualizações sobre o status do seu pedido.
-
Melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência de compra.
-
Enviar comunicações de marketing, caso você tenha consentido.
3. Compartilhamento de dados
Seus dados pessoais podem ser compartilhados com terceiros apenas quando necessário para:
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Processamento de pagamentos.
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Entrega de produtos.
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Cumprimento de obrigações legais.
4. Segurança dos dados
Adotamos medidas de segurança técnicas e organizacionais para proteger seus dados pessoais contra acesso não autorizado, perda, destruição ou alteração.
5. Direitos dos titulares dos dados
Você tem o direito de:
-
Acessar seus dados pessoais.
-
Solicitar a correção de dados incorretos.
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Solicitar a exclusão de seus dados pessoais.
-
Revogar seu consentimento para o processamento de dados.
6. Retenção de dados
Seus dados pessoais serão retidos apenas pelo tempo necessário para cumprir as finalidades para as quais foram coletados, conforme exigido por lei.
7. Contato
Se você tiver dúvidas sobre nossa política de privacidade ou desejar exercer seus direitos, entre em contato conosco através do e-mail ola@oldback.com.br