Skip to content

Garantia

Considerações gerais

Ao efetuar uma compra o cliente afirma estar ciente e de acordo com todas as informações presentes na descrição do produto que constam no anúncio.

Ao efetuar uma compra o cliente afirma estar ciente e de acordo com todas as informações que constam no anúncio e descrição do produto, abrindo mão de acionar a garantia sobre eventuais defeitos e/ou avarias que já tenham sido pré-informados no anúncio, antes da compra.

Solicitações de trocas ou devoluções motivadas por defeitos, avarias ou itens não inclusos que foram devidamente e previamente informados nas informações e descrições do produto, antes do momento da compra, não serão aceitas.

Nossa garantia é de 90 dias para todos os produtos anunciados, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, chamado de garantia legal. Em alguns produtos novos há a garantia contratual, sendo estas garantias com prazo adicional estipulada pelos fornecedores e devem ser acionadas diretamente com os mesmos.

Após recebimento do produto para troca/devolução em nossa loja, o mesmo passará por análises técnicas para avaliação do problema relatado e verificação do estado do produto enviado pelo cliente. Após a avaliação o cliente é informado sobre o aceite ou não da sua solicitação e os procedimentos seguintes.

A garantia é automaticamente invalidada caso:

  • Queima por descarga elétrica, variação de tensão ou agente externo ao produto;
  • Má utilização, conservação ou negligência na instalação/abertura da embalagem;
  • Dano ou defeito causado por ato do cliente ou correlatos após o recebimento do produto.
  • Lacre de garantia rompido ou avariado;
  • Não constatação do defeito;
  • Indício de mau uso;
  • Produto devolvido sem todos os itens enviados;
  • Defeitos já informados no anúncio do produto antes do momento da compra.

É imprescindível que:

Os produtos estejam com o lacre de garantia intacto, sem sinais de que tenham sido removidos ou violados;

Não tenham sido utilizados em desconformidade com a finalidade do produto ou de modo inadequado;

Não tenham sido instalados em ambiente com agentes corrosivos ou temperaturas anormais;

ATENÇÃO:

Todo o processo de garantia e checagem é filmado para garantir a veracidade dos fatos, desde a abertura do pacote da transportadora, análise e envio das mercadorias.

Toda solicitação de troca e devolução deve ser enviada e acompanhada pelo e-mail garantia@oldback.com.br.

Deverão ser enviadas fotos do produto e do lacred de garantia intacto, com descrição da situação ou motivo de troca.

Deverá, obrigatoriamente, acompanhar todas as embalagens, manuais, acessórios e componentes que foram enviados juntos, além de estar acompanhado do documento fiscal emitido.

Em hipótese alguma, o produto deverá ser aberto para realização de qualquer tipo de reparo. O rompimento ou avaria do lacre de garantia invalidará, instantaneamente a garantia do produto.

As devoluções que não atenderem a um ou mais dos critérios especificados acima serão recusadas e os produtos serão reenviados para o cliente, após o mesmo efetuar o pagamento de nova taxa de frete e eventuais encargos cobrados pela transportadora;

Os produtos enviados para nós sem ter a solicitação de troca aberta serão reenviados ao remetente sem prévia consulta, com cobrança da taxa de reenvio do mesmo.

A logística reversa e novo envio em caso de troca é por nossa conta durante todo o período de garantia, exceto nos casos de garantia invalidada/recusada. Nesses casos será cobrado os valores da logística reversa e reenvio do cliente.

O prazo para substituição ou reparo dos produtos é de até 30 dias, a contar do recebimento do mesmo em nossa loja, conforme previsto pelo Código de Defesa do Consumidor.

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente pode solicitar o cancelamento de sua compra em até 7 dias corridos após o recebimento do produto, desde nos comunique seu desejo dentro deste prazo.

Não serão aceitas reclamações referentes a avarias no produto após 48h do recebimento do mesmo por parte do cliente.

A troca ou restituição dos valores será realizada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s). Constatada qualquer divergência, como ausência de avarias, indícios de mau uso ou ausência de itens enviados, reservamos no direito de recusar a troca ou devolução.

Se você detectar no ato da entrega que o produto ou a embalagem foi avariada no transporte, recuse a entrega imediatamente e entre em contato imediatamente pelo email ola@oldback.com.br ou whatsapp 15 4141-3030, para que seja analisada a ocorrência e tomadas as providências necessárias.

Incompatibilidade de produtos

É de responsabilidade do cliente, antes de efetuar uma compra, verificar a compatibilidade do produto escolhido com seus equipamentos e condições do local, sendo que o mesmo deve ficar atento a questões como: compatibilidade entre modelos/versões, encaixes, tensão elétrica (110v/220v), cabos, plugs/adaptadores, acessórios adicionais, entre outros.

Nos reservamos ao direito de não realizar trocas/substituições de produtos incompatíveis com os equipamentos utilizados pelo cliente.

Acionamento da garantia

Para acionar a garantia, o primeiro passo é entrar em contato através do email garantia@oldback.com.br para que façamos a análise do caso e darmos sequência aos procedimentos necessários para solução do caso.

Produtos passados na análise onde não forem identificados os defeitos informados ou se tiver sido descumprida qualquer uma das condições descritas no item Garantia serão devolvidos ao cliente. Nestes casos, as despesas de envio do produto para nossa loja e retorno do produto para o cliente serão de responsabilidade do cliente.

Quando não houver a possibilidade de reparo ou troca do produto por outro igual, será realizado o estorno dos valores pagos ou utilização do valor pago como crédito para abatimento na aquisição de outros produtos. No caso de abatimento, se o novo produto tiver valor maior que o crédito a diferença deverá ser paga pelo cliente. Caso o valor do novo produto seja inferior ao crédito, será realizada a devolução da diferença ao cliente.

Nos casos em que a garantia oferecida pelo fabricante esteja dentro do prazo, a forma de acionamento da garantia deverá seguir o que consta no manual do produto, sendo esta garantia de total responsabilidade do próprio fabricante.

Clientes que eventualmente recebam um produto diferente do produto adquirido devem entrar em contato conosco através do email ola@oldback.com.br ou pelo whatsapp 15 4141-3030 no prazo de até 48 horas após o recebimento do produto, para que seja providenciada a substituição pelo produto correto.